sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Afinal, foi para quê mesmo?

A pergunta que muitos de nós já devemos num ou noutro momento da vida ter colocado é: "afinal para que é que me ando a matar tantos anos a estudar?"
Pois bem, o meu momento de questionar chegou segundos atrás, quando como regularmente faço, fui ver à bolsa de emprego público se havia novidades na nossa área.
Preferia não o ter feito.
Por favor, vejam a foto em baixo e digam-me que estou enganada. Que não pagam 1012€ a alguém com o 6º ano. É que por essa lógica e uma vez que todos nós estudamos 16 anos para estarmos qualificados a desempenhar trabalhos cuja responsabilidade difere em larga escala "Construção de linhas de vácuo em vidro. Construção de reactores químicos em vidro. Reparação de aparelhagem cientifica com componentes de vidro. Reparação de material de vidro de laboratório", deveríamos estar a receber quanto?

Ahhh! Já me esquecia que nem todos estamos a trabalhar, e os poucos que estamos, ganhamos quê? 745€?

(REVOLTAAAA!!!!)

3 comentários:

CurlyManu disse...

Amanhã vou inscrever-me no ginásio! Preciso de muito músculo para virar trolha!!

Ou sei lá picheleiro ou bate chapas... Alguma coisa há-de haver em que se ganha mais que em Anatomia Patológica!

Isa disse...

xeira-me k deve estar uma grande cunha por de tras dexe concurso...

186...Alinhas? disse...

Deixa lá...
Eu já concorri a 1 lugar para técnico de química (12º ano) na FFUP para fazer a manutenção de material de lab, preparar os aparelhos e material para as experiências de aulas...resumindo - "auxiliar" (ou vulgo "contínuo" numa secundária) de lab...volto a lembrar k pediam o curso técnico-profissional de química e experiência em laboratório... pagavam por colta de 770€ (mais do k kk concurso de ingresso na nossa área) e era contrato renovável..
Pcs dias dp recebi a rsp por carta registada...não tinha sido seleccionada... nem pra entrevista!!!
Fiquei a pensar qts Mestres e Doutorados concorreram...lol

(quase a cortar os pulsos...quase quase...)